Imagem capa - Casamento por Nathalia Gabriela
InformativoCasamentoEnsaios

Casamento



Quando um rapaz e uma garota se conhecem, o que a princípio lhes chama a atenção um do outro pode ser a beleza, o jeito de ser, a maneira como fala ou pensa, as músicas, livros, filmes que gosta. Neste primeiro momento vão identificar muitas semelhanças entre si.

Aos poucos o casal vai se conhecendo melhor e algo vai acontecendo, que alguns dizem ser um apego, uma necessidade de estarem juntos, de conversar e trocar idéias. Na verdade não se sabe exatamente o porquê, mas estão constantemente um na mente do outro. O coração bate forte quando se encontram e começam a desenvolver uma necessidade de estarem juntos.

Neste ponto esse jovem casal começam a namorar, é o comprometimento vai aumentando,



Estando um disposto a envolver-se com as necessidades do outro a ponto de doarem-se integralmente, principalmente nos momentos mais difíceis. Dando toda a atenção ao relacionamento, quando  percebem que já não conseguem mais realizar tudo que querem por estarem distante, tomam a mais linda decisão de casar, o noivado é um passo importante, um passo adiante num relacionamento, e mostra que há um horizonte de felicidade e luz em comum vislumbrado por duas pessoas que se amam e que acreditam numa vida feliz. É uma decisão que prepara um projeto de vida.

Quando duas pessoas se amam e resolvem passar o resto de suas vidas juntas, começam a tecer os laços que abraçarão a união num momento único de louvor ao amor. O noivado é o sonho que se prepara para se tornar realidade. O noivado é a preparação de uma aliança de amor. É sinal de compromisso e responsabilidade com uma vida a dois, com a constituição de uma nova família, que une outras duas, a do noivo e a da noiva.




O noivado é um momento de preparação e amadurecimento, de consolidação de expectativas. O noivado acaba no caminho que leva a noiva em direção ao altar, e que conduz uma vida à outra. No momento do sim, os noivos passam a ser marido e mulher, a pertencer um ao outro, e com respeito, amor e responsabilidade mútua, dizer sim é aceitar o desafio de andar de mãos dadas pela vida construindo a felicidade diariamente.



A Palavra de Deus nos ensina que é do agrado do Senhor que um homem e uma mulher se unam em casamento.

Deus projetou e criou o casamento para ser algo bom. O casamento é um presente lindo e inestimável. Deus usa o casamento para nos ajudar a acabar com a solidão, multiplicar nossa eficiência, construir famílias, criar filhos, curtir a vida e nos abençoar com o relacionamento íntimo;

O casamento é um de um laço de amor. Um laço que deve ser leve como um abraço, não apertado como um nó, mas firme o suficiente para não se desfazer com o vento.

O casamento deve ser feito de amor, de respeito e admiração. Deve sobreviver ao fim da paixão, a tormentas e qualquer tipo de tentação. Num casamento deve haver diálogo, não discussão. O importante não é saber quem tem razão, mas encontrar um consenso.

O casamento é apenas o começo! Um laço de amor que pode guardar um presente maravilhoso para o futuro.