Imagem capa - Vai se casar? Escolha o sapato ideal por Nathalia Gabriela
DicasCasamento

Vai se casar? Escolha o sapato ideal

Dicas infalíveis para escolher o sapato de noiva ideal.


A escolha do sapato, além do vestido, também é algo primordial para todas as noivas. Até porque, nenhuma noiva quer passar o casamento inteiro com dores no pé, com um sapato desconfortável e que não te agrada, não é mesmo? Pensando nisso, resolvi listar aqui as dicas infalíveis para não errar na escolha. Confira:


1. Textura
A noiva deve sempre estar atenta a textura do sapato, pois ele precisa estar em harmonia com a textura do tecido do vestido. Se por exemplo, seu vestido for todo de renda, um sapato de veludo não ficará bom, o certo seria um sapato de seda ou cetim.


2. A cor
Não é necessária que a cor do sapato, precisa ser exatamente do mesmo tom do vestido, mas o aconselhável é optar por cores que combinam entre si. É claro, que se você quiser ousar e escolher cores diferentes, como prata ou dourado, também pode. Há ainda a opção de combinar a cor do buquê com o sapato, com certeza fica lindo!


3. A altura
O comprimento ideal do vestido com o sapato, é que não fique com os pés expostos e nem com o vestido arrastando no chão. É importante verificar se quando sentada, os sapatos irão aparecer. Se o tornozelo estiver a mostra também, o comprimento não está adequado.


4- Sapatos abertos
Nesse caso, se a noiva optar por vestidos mais curtos, de preferência para casamentos durante o dia, podem usar sandálias ou sapatos abertos. Mas, se a noiva preferir o tradicional vestido longo, o sapato deverá ser fechado.


5- Os detalhes
Há vários detalhes diferentes para você poder usar no seu sapato, como strass, fivelas, cristais e entre outros, que pode deixar seu sapato ainda mais elegante. Escolha um material que combine com o vestido e é claro, que seja confortável.


6- O ideal
Por fim, depois de todas as dicas, é importante lembrar que o sapato ideal é aquele que te faça olhar no espelho e sorrir, fazendo você se sentir bonita e confortável.


E aí, gostou das dicas? Deixe sua mensagem aqui.